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O que é Field Service de TI?

Se você tem um problema com seu notebook, desktop ou softwares, um técnico da MSC Soluções em TI vai até o local que você está para prestar atendimento e fazer o reparo.

Essa modalidade geralmente é acionada após você passar pelo Suporte Técnico e Help Desk, que designam quando é necessário que os técnicos resolvam presencialmente um problema.

A praticidade é a palavra-chave desse serviço, que trabalha geralmente instalando, reparando ou mantendo equipamentos e sistemas, além de oferecer a manutenção corretiva e preventiva de equipamentos.

É necessário compreender que sua função é oferecer uma assistência técnica presencial, tornando muitas vezes o reparo mais rápido e eficiente e levando o cliente a uma maior satisfação.

Entretanto, o Field Service não se trata apenas do deslocamento do técnico, mas também da gestão da prestação deste serviço, envolvendo a pesquisa por um histórico do cliente, planejamento da rota de atendimento e escolha dos especialistas.

5 vantagens que o Field Service oferece à sua empresa

  • Soluções imediatas: Com o técnico no local, o acesso a bancos de dados pode ser feito de forma imediata, evitando a necessidade de contato com outras áreas para resolver problemas.
  • Prevenção aos sistemas: A presença de profissionais de TI no local possibilita a prevenção de bugs e a otimização máxima dos sistemas operacionais de sua empresa, melhorando a vida útil dos sistemas que você e seu time têm em mãos.
  • Melhoria no fluxo de trabalho: Com os problemas de máquinas e equipamentos sendo solucionados rapidamente, sua equipe poderá retomar as atividades o mais rápido possível, sem precisar se desdobrar tentando entender o que pode ter levado ao pane ou sem precisar contratar serviços de reparo à parte.
  • Minimização de danos: Um profissional que atua com Field Service pode otimizar o hardware e todos os sistemas dos computadores de sua empresa, para que a funcionalidade dos equipamentos se torne mais eficiente e com menos riscos de futuros danos, prevenindo de diversos problemas que uma máquina pode vir a ter, como vírus e ataques.
  • Redução de gastos: Com técnicos dentro de sua empresa indicando os melhores sistemas operacionais e as melhores práticas de TI para sua equipe, as chances de ocorrerem falhas que pausem a parte tecnológica da sua empresa são baixas.

Fonte imagem: Fundo vetor criado por starline – br.freepik.com

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